Poiesis Gestão Culturar

-A+
Resultados

 

Cinema


Na área cinematográfica desenvolvemos diversos projetos que levam a sétima arte aos nossos públicos. Dentre as ações que realizamos está a criação do Núcleo Cinematographos da Casa Guilherme de Almeida que se dedica à desenvolver pesquisas, cursos,  oficinas e debates sobre as obras de Jean-Luc Godard, Quentin Tarantino, Charlie Chaplin, o cinema brasileiro, as cineastas pioneiras e claro a sua relação com a literatura. Como é o caso do evento anual que acontece em homenagem à obra de James Joyce.

Cultura Popular


Valorizar a cultura popular, num espaço horizontal de troca, preservação, renovação e expansão de novas conexões entre pensadores, pesquisadores, mestres e agentes de tradições e culturas populares. Realizado desde 2014, o Ciclo de Cultura reflete sobre o lugar da cultura tradicional no contexto contemporâneo. Explorando o universo de temas como cultura caipira, caiçara, indígena, tradições afro-brasileiras, religiosidade e cultura popular, já circulou por dezenas de municípios do Estado de São Paulo.

Dança e Teatro

Também compõe as linguagens artísticas dos espaços que gerenciamos. Dentre os diversos programas que atuamos estão o Programa Qualificação em Artes que atua na formação artística de grupos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. E o Núcleo Luz, projeto oferece a jovens a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. 

Festivais Literários


Criado em 2013, com sete edições anuais ininterruptas, o FLI já promoveu atividades gratuitas para cerca de 30 mil pessoas, em mais de 160 ações de formação e difusão, com 100 autores nacionais e regionais, além de artistas de teatro, performance, dança, música, ilustradores, contadores de histórias, cineastas, mestres, lideranças e grupos de culturas populares. Realizado no Vale do Ribeira, o Festival desenvolveu sua trajetória tendo como fio condutor o desdobramento das noções de Território e Identidade.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR