Poiesis Gestão Culturar

-A+
Museus
 

 

CASA DAS ROSAS 

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo. A Casa das Rosas é um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciada pela Poiesis.

Acompanhe as noticias e as atividades do Programa pelo site www.casadasrosas.org.br e pelas nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. 

Endereço

Av. Paulista, 37 – Bela Vista  | São Paulo 

Estacionamento conveniado: Al. Santos, 74

Saiba como chegar

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça-feira a sábado, das 10 às 22h | Domingos e Feriados, das 10 às 18h*.

11 3285-6986 | 3288-9447 

*Em razão da pandemia, antes de ir consulte por telefone o horário de funcionamento da unidade.


CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurada em 1979, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS, está instalada na residência onde viveu o poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte oferecidas ao poeta pelos principais artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. Hoje, o museu oferece uma série de atividades gratuitas relacionadas a todas as áreas de atuação de Guilherme de Almeida, da literatura traduzida ao cinema, passando pelo jornalismo e pelo teatro. Trata-se da primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país. 

Acompanhe as noticias e as atividades do Programa pelo site www.casaguilhermedealmeida.org.br e pelas nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube

Endereço

Museu: R. Macapá, 187 – Perdizes | São Paulo 

Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes | São Paulo SP

Não possui estacionamento. Saiba como chegar

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento de visita (grupos): 55 11 3672-1391 | 3868-4128

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h*.

Atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 19h (consultar programação).

11 3673-1883 | 3803-8525

*Em razão da pandemia, antes de ir consulte por telefone o horário de funcionamento da unidade.

CASA MÁRIO DE ANDRADE

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS.

Acompanhe as noticias e as atividades do Programa pelo site www.casamariodeandrade.org.br e pelas nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube

Endereço

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda | São Paulo
Não possui estacionamento. Saiba como chegar

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça-feira a domingo das 10h às 18h*.

11 3666-5803 | 3826-4085

*Em razão da pandemia, antes de ir consulte por telefone o horário de funcionamento da unidade.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR