Poiesis Gestão Culturar

-A+
Sobre a Poiesis

Constituída em 1995, a  POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura  é uma organização não governamental que, em 2008, recebeu a qualificação de Organização Social (OS) por parte do Governo do Estado de São Paulo, habilitando-se para ser executora de políticas públicas na área cultural.

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Com esta perspectiva, a instituição é uma das Organizações Sociais de Cultura parceira da Secretaria de Cultura, Industria e Economia Criativas de São Paulo  no processo de execução dos seus objetivos, por meio da política cultural por ela formulada. Por intermédio de um Contrato de Gestão, a POIESIS cuida da gestão dos Programas Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais e os Museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.

A POIESIS tem como premissas básicas, a gestão inovadora, a transparência das ações e dos recursos utilizados e a preservação do patrimônio cultural que lhe foi destinado. Conta com um corpo técnico formado por especialistas nas áreas específicas em que atua e com uma equipe gestora com larga experiência tanto na área pública quanto na área privada. Nossa missão é operar com excelência a gestão de equipamentos, produtos, projetos e serviços culturais, atendendo com qualidade às demandas de todos os nossos clientes.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR